ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Diego anuncia, no Tribuna Sindical, novos workshops/v02/detalhe_no


O presidente do SINFA-MA, Diego Sampaio, confirmou, no Programa Tribuna Sindical (Rádio Educadora, 12h30) que o Workshop Sindical, inaugurado em fevereiro passado, terá prosseguimento ao longo de 2020. Serão alcançados todos os polos de delegacias regionais do sindicato no Estado, com o objetivo de reunir diretores e delegados e apresentar-lhes a realidade local das atividades dos servidores da AGED-MA e discutir problemas da categoria.
Ao avaliar os resultados do primeiro evento, o presidente considerou que, a exemplo de iniciativas anteriores, esta marcou a história da representação. Reportou-se à importância de sua fala sobre comunicação sindical (transmissão de um curso de que participou no DIEESE, em São Paulo). Transmitiu técnicas que pretende repassar à assessoria do órgão para melhorar a interação com os associados.
Enalteceu os esclarecimentos transmitidos pelo assessor especial da SEPLAN-MA, Danilo Gaioso, sobre o novo modelo de Previdência Social adotado pelo governo estadual, de conformidade com as reformas introduzidas pelo governo federal. Disse que as informações levadas pelo assessor, que participou da elaboração do modelo, foram de grande valia para os servidores agropecuários. Destacou, também, a fala do assessor sindical Márfio Lima.
Avaliação – O presidente do SINFA demorou-se numa avaliação do cenário político-administrativo nacional, manifestando apreensão sobre o futuro das carreiras do serviço público, em face dos novos conceitos anunciados pelo governo da República. Recordou a situação do Chile, que passou por mudanças da mesma natureza, há 10 anos, e hoje enfrenta situação de instabilidade, com aposentados apelando ao suicídio face à insustentabilidade socioeconômica.
Em relação ao Maranhão, analisou o contrasenso do governador Flávio Dino, que recentemente defendeu a importância da luta sindical, num encontro com sindicalistas. Mas que tem ignorado as justas reivindicações das representações dos servidores do Estado e evitado aproximação com os líderes para debate produtivo sobre questões que podem ser resolvidas num saudável diálogo. “Caso típico de uma batida no prego e outra na ferrafdura”, avaliou.

     
 

 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Sindicato n√£o √© clube
Antonio Araujo Andrade Junior Diretor de Política Profissional do Anffa Sindical - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Apesar de todos os recordes da produção agropecuária nos últimos anos, das atribuições em defesa... Leia Mais

   
     
  A classe trabalhadora precisa de agenda no Congresso Nacional?
por Marcos Verlaine

Elaborar e construir essa agenda da classe trabalhadora no Congresso Nacional... Leia Mais

   
     
  Brasil: Na√ß√£o desigual
Vilson Antonio Romero*

Como os organismos internacionais sempre têm denunciado, há muito a... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGENCIA DE WEB DESIGNER