ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Comitê de Crise faz reunião com Unafa/v02/detalhe_no


Nesta segunda-feira, 11/05, o Comitê de Crise fez uma videoconferência com representantes da Unafa Federação (Federação Nacional dos Servidores da Fiscalização Agropecuária) e Unafa Associação (Associação Nacional dos Servidores da Fiscalização Agropecuária), para discutir estratégias, a fim de fortalecer a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário e de Fiscal Agropecuário, e propor medidas, a partir da reprovação do Destaque 19, referente ao PLP 39/2020.

Dentre as providências já tomadas, tanto pelo Anffa Sindical como pela Unafa, foi o envio de ofícios em agradecimento aos deputados que votaram a favor do Destaque 19. As entidades farão um mapeamento dos perfis dos deputados que votaram contra, para delinearem ações conjuntas e direcionadas. “O momento é de avaliar, fazer a leitura da votação, por partido e por unidade da federação”, disse Marcelo Corte Real.

Uma sugestão dada pelo diretor de Política Profissional, Antonio Andrade, foi para que a Unafa promova uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade), visto que o Anffa Sindical e o Fonacate não estão legitimados para a ação. Porém, neste caso, caberia à Unafa Associação e não à Unafa Federação, conforme informou o presidente, Dimas Oliveira. “Uma é política e a outra jurídica”, complementou.

Antonio também propôs fazer uma live, após as ações emplacadas, para discutir os assuntos da carreira.

O vice-presidente da Unafa Associação, Francisco Saraiva, acrescentou a necessidade do trabalho entre as unidades estaduais da Unafa e do Anffa Sindical. “Precisamos que os estados conversem entre si, pois não adianta ficar só em um nicho de diretorias nacionais, tem que ser bem articulado com os estados”, exclamou. O vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, reiterou tal afirmação. “A interlocução tende a fortalecer as carreiras. A união faz a força”, complementou.

Diante das ações a serem tomadas, conforme as explanações, seis eixos foram definidos, juntamente com seus interlocutores, em ambas as entidades, para agilizar o andamento do trabalho. Pelo Anffa Sindical, ficaram da seguinte forma:

  1. Comunicação – Roberto Siqueira;
  2. Trabalho Parlamentar – Alfredo Dantas
  3. ADI – Márcio Squilassi
  4. Live – Antonio Andrade
  5. Aproximação entre Unafa nos estados e delegacias sindicais/Comandos de Mobilização – Welciton Alves e Janus Pablo
  6. Relatórios de auditorias do Mapa junto às Agências Estaduais – Antonio Andrade.

Por fim, ficou definido que o andamento, encaminhamento e monitoramento de cada eixo serão discutidos na próxima quinta-feira, às 17h.

 

Fonte: anffasindical.org.br

     
 

 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Sindicato não é clube
Antonio Araujo Andrade Junior Diretor de Política Profissional do Anffa Sindical - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Apesar de todos os recordes da produção agropecuária nos últimos anos, das atribuições em defesa... Leia Mais

   
     
  A classe trabalhadora precisa de agenda no Congresso Nacional?
por Marcos Verlaine

Elaborar e construir essa agenda da classe trabalhadora no Congresso Nacional... Leia Mais

   
     
  Brasil: Nação desigual
Vilson Antonio Romero*

Como os organismos internacionais sempre têm denunciado, há muito a... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGENCIA DE WEB DESIGNER