ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Prévias e Jornada repercutem entre fiscais agropecuários/v02/detalhe_no


Os servidores da fiscalização agropecuária estão animados com as reuniões prévias e as sessões da I Jornada Sindical. Consideram o diálogo com a direção e as exposições da I Jornada Sindical instrumentos de negociação e formação consolidadores da liderança do movimento. E exaltam a iniciativa da diretoria do sindicato.

O instrutor Márfio Lima surpreendeu-se com o interesse demonstrado pelos servidores, observando que o movimento sindical vive momento de perplexidade, influenciado pelo cenário político que envolve o país. “Mesmo num clima de indefinições, os participantes da Jornada demonstram grande interesse nos debates e nas práticas exercitadas durante o evento. É animador vê-los interessados no desenvolvimento da grade de discussões e ações”, reconhece.

 

Prévias – O entusiasmo das bases foi constatado pelo presidente Saraiva Júnior nas reuniões que antecederam as sessões da Jornada. Da dedicação dos delegados regionais aos servidores em geral. “O ânimo dos nossos delegados Acilon da Silva (São João dos Patos), Fábio Serrão (Santa Inês), Nilson Sérgio (Itapecuru) e Sebastião Gaspar (Viana) foram demonstrativos da aprovação desta agenda”; isto só para nos referirmos aos mais recentes”, comentou o presidente.

Os delegados responderam com a estimulação aos companheiros e comemorando a presença de público expressivo, considerando o corpo de funcionários lotados nas jurisdições. Para o instrutor foi possível detectar perfis de futuros líderes do movimento nas regiões trabalhadas.

Pauta – Os participantes enalteceram o trabalho da direção na denúncia de disfunções nas atividades técnicas, com a substituição de integrantes do Grupo AFA (Atividades de Fiscalização Agropecuária) por terceiros contratados a instituição conveniada com a a AGED (Agência Estadual de Defesa Agropecuária) e/ou cedidos pelas prefeituras.

A exigência pelo concurso público para a Agência tem sido uma constante nos debates e um dos assunto mais importante da pauta. A carência de servidores, denunciada pela direção do SINFA em diagnóstico entregue ao atual governo, em 2015, permanece atual e crescendo. A direção do sindicato prossegue pugnando pela realização do certame. O governo ainda não anunciou oficialmente a empresa contratada para aplicar o concurso, embora a tenha insinuado.

     
 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Conheça a proposta “desidratada” da reforma previdenciária.
Sergio Pardal Freudenthal

Reduziram o saco de maldades, desviando a violência que se estabelecia... Leia Mais

   
     
  Assédio moral e perseguição do servidor
Pedro Henrique Fernandes Rodrigues

Assédio moral consiste na exposição dos trabalhadores a... Leia Mais

   
     
  Servidores: “fake news” dos privilégios.
Vilson Antonio Romero

Governo utiliza-se de um discurso distorcido e de uma contabilidade criativa... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN