ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Encerrada série Reuniões Regiomais do SINFA./v02/detalhe_no


A direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (SINFA-MA) encerrou a série de Reuniões Regionais do SINFA com os integrantes das delegacias regionais de Pinheiro e Zé Doca. A comitiva liderada pelo presidente Saraiva Júnior conversou demoradamente com a base sindical, atualizando a pauta originariamente fixada para as reuniões.

Os dirigentes das duas regionais – Marcone Moreira e João Ewerton – comemoraram o sucesso da mobilização realizada com a expressiva presença de servidores. O presidente Saraiva Junior abriu os trabalhos lembrando a importância da união de todos em torno das bandeiras deflagradas pela representação sindical. “A união é a ferramenta que temos para sensibilizar o poder público a dar atenção aos nossos pleitos”, ressaltou.

Delegados – Ao concluir o calendário de reuniões, o presidente Saraiva Júnior reservou manifestação especial aos trabalho dos delegados regionais. Disse que a eles é atribuído o êxito das reuniões, nas quais foram discutidos temas os mais variados, mas todos de interesse da categoria. E passado em revista o cenário político nacional e estadual, principalmente no referido aos servidores públicos.

O presidente aproveitou para recomendar maciça moblização para o comparecimento do maior número de representações ao III Encontro Estadual dos Servidores da Fiscalização Agropecuária, marcado para novembro próximo. Nele será feita profunda avaliação das Reuniões Regionais e da I Jornada Sindical, que está com mais de 75% do seu calendário cumprido.

Encontro – Ao destacar a importância do coletivo, o presidente lembrou que todas as vitórias conquistadas ela categoria até hoje são fruto dessa associação em torno das lutas levadas a efeito durante a existência do sindicato. Agradeceu a expressiva frequência às reuniões, que contabilizou em 80% (oitenta por cento), e exaltou a maturidade que o grupo tem demonstrado nas assembleias e nos movimentos promovidos.

Saraiva Júnior lembrou a necessidade da participação maciça no III Encontro dos Servidores da Fiscalização Agropecuária, marcado para 9 e 10 de novembro, ocasião em que será comemorado o Dia do Servidor Estadual da Fiscalização Agropecuária (10.11), criado pela Lei n° 10.108/2014, por iniciativa do então deputado estadual Zé Carlos (PT). A intenção é reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais.

Este ano o Encontro tem uma novidade: o 1º SINFA Fest, reunião multicultural, na qual as vocações dos servidores até aqui desconhecidas serão reveladas. O evento acontecerá num local especialmente preparado para deixar os artistas à vontade para mostrar suas performances. A coordenação prossegue selecionando as atrações, mas só prefere anuncia-las no dia, “para não comprometer o fator surpresa”.

     
 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Conheça a proposta “desidratada” da reforma previdenciária.
Sergio Pardal Freudenthal

Reduziram o saco de maldades, desviando a violência que se estabelecia... Leia Mais

   
     
  Assédio moral e perseguição do servidor
Pedro Henrique Fernandes Rodrigues

Assédio moral consiste na exposição dos trabalhadores a... Leia Mais

   
     
  Servidores: “fake news” dos privilégios.
Vilson Antonio Romero

Governo utiliza-se de um discurso distorcido e de uma contabilidade criativa... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN