ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Órgãos de controle se unem para fiscalizar acúmulo de cargos e desrespeito ao teto de vencimentos no Maranhão/v02/detalhe_no


O Ministério Público do Maranhão (MPMA), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) e o Ministério Público de Contas (MPC) assinaram um Plano de Trabalho no qual estabelecem uma atuação conjunta de fiscalização na área de pessoal.

O documento foi assinado pelo procurador-geral de justiça do MPMA, Luiz Gonzaga Martins Coelho; pelo presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro; pelo conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado, presidente do TCE; e pelo procurador-geral do MPC, Jairo Cavalcanti Vieira.

O acordo visa a estabelecer uma ação articulada e o intercâmbio de informações e conhecimentos entre os diversos órgãos no que diz respeito à fiscalização da área de pessoal dos entes públicos, em especial no que se refere à acumulação de cargos (incluindo aposentadorias e pensões) e respeito ao teto de vencimentos, estabelecido pela Constituição.

O cruzamento de dados será feito pelo TCU, a partir de sua própria base de dados e daquelas fornecidas pelos demais integrantes da ação articulada. O Tribunal de Contas da União encaminhará os indícios de irregularidades encontrados aos demais órgãos, que poderão adotar as medidas de controle que julgarem cabíveis.

Todo esse trabalho será feito por meio de um sistema informatizado desenvolvido e mantido pelo TCU. Entre abril e setembro deste ano, serão inseridas no sistema, pelos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas, as folhas de pagamento a serem auditadas. O cruzamento de dados e a disponibilização dos indícios de irregularidades acontecerão entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Os órgãos auditados também estarão inseridos no sistema, no qual prestarão os esclarecimentos necessários, a partir de março de 2019. A partir daí, os órgãos de controle avaliarão as informações prestadas e darão os encaminhamentos pertinentes a cada caso. Essa etapa do trabalho se estende até setembro do próximo ano.

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Estado da arte
João Guilherme Vargas Netto

É um fato comprovado que a lei trabalhista celerada não criou... Leia Mais

   
     
  Fepa: a má notícia
Eden Jr

A reforma é certa, só resta saber quando virá e... Leia Mais

   
     
  O Dieese do futuro
Clemente Ganz Lúcio

Tantas incertezas colocam para o Dieese a árdua tarefa de entender o que... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN