ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Conferência debate cenário de agentes da fiscalização agropecuária/v02/detalhe_no


A 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional em Defesa Agropecuária, realizada no Othon Bahia Palace, em Salvador, reservou espaço para debater o papel dos agentes da fiscalização agropecuária (servidores públicos) na política utilizada pelos governos. Na mesa redonda “Papel do Fiscal Agropecuário” um dos expositores foi o presidente do SINFA-MA, engenheiro agrônomo Francisco Saraiva da Silva Júnior.

Ao abordar o tema “Cenário Nacional das Entidades dos Servidores da Fiscalização Agropecuária”, o líder sindical maranhense narrou a luta empreendida pelas representações sindicais contra os projetos de anulação de conquistas trabalhistas detidas pelos profissionais, contra a terceirização (no plano nacional a partir da ex-UNAFA) e contra a falta de apoio às melhorias pretendidas pelos agentes para melhor desenvolverem suas atividades.

Foco - Saraiva Júnior defendeu a profissionalização do movimento sindical entre os servidores públicos da fiscalização agropecuária, preparando-os para o enfrentamento das situações que podem comprometer o resultado do seu trabalho. “Temos sérias dificuldades em instalações físicas, para a capacitação técnica, para o reconhecimento remuneratório e pela manutenção de conquistas sociais”, advertiu o presidente do SINFA-MA

Ele cedeu parte do seu tempo na palestra ao colega fiscal estadual agropecuário Antonio Dimas Simão de Oliveira, presidente do SINDAGRI-CE (Sindicato dos Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará) e agora presidente da UNAFA Federação. Dimas de Oliveira transmitiu sua experiência nas lutas em defesa dos interesses das categorias que constituem a carreira no grupo de defesa agropecuária. As duas exposições foram ouvidas com atenção pelas autoridades presentes. Em conversas particulares, após as palestras, algumas destacaram a importância da parceria entre poder e servidores na solução de problemas e conquista de resultados.

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Agora é outubro
João Guilherme Vargas Netto
Leia Mais
   
     
  Remendos em roupa rasgada
João Guilherme Vargas Neto
   
     
  A solução está na política
Daniel Giotti de Paula

Sim, se em Portugal, em 48 anos, nossos irmãos e irmãs portuguesas... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN