ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


SINFA-MA ganha espaços em conferência/v02/detalhe_no


O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) ganhou generosos espaços na 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional em Defesa Agropecuária. À temática central da defesa agropecuária, sua modernização, processos, desburocratização, serviços e sustentabilidade do agronegócio, a introdução da importância dos agentes agropecuários no roteiro de temas permitiu ampla exposição do presidente do SINFA, engenheiro agrônomo Saraiva Junior,

O líder sindical, que proferiu palestra em espaço nobre, aliou a importância da produção de alimentos e da modernização dos processos ao debate em defesa da posição dos servidores públicos, cuja situação de risco denunciou em face das anunciadas mudanças na fiscalização e na inspeção nas ações inerentes a esta competência.

Participação – Ouvido pelas principais autoridades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e diretores da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), o expositor defendeu a necessidade de serem respeitadas as competências dos servidores públicos concursados para as diferentes atividades do segmento Defesa Agropecuária.

Ao dirigir-se aos representantes do MAPA, Saraiva Junior exigiu a participação das entidades representativas dos servidores públicos do segmento nos grupos de trabalho em formação para discutir a modernização. “Ao analisarmos a pretensão de setores públicos e até de organizações privadas, sentimos a sensação de estarem querendo privilegiar a terceirização nas atividades de fiscalização e inspeção agropecuárias”, denunciou o presidente.

As colocações de Saraiva Júnior levaram os representantes do MAPA considerarem a participação dos órgãos representativos dos servidores nas reuniões programadas para discutir mudanças no cenário da fiscalização e da inspeção no âmbito da política de produção animal e vegetal do ministério. Estão previstos encontros nos próximos dias em Brasília.

 

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Novo Congresso veio pior que a encomenda
Antônio Augusto de Queiroz

Em que pese se reconhecer que o novo Congresso foi o mais renovado dos... Leia Mais

   
     
  Política, Estado e Governo: o que é, para que serve a Constituição
Antônio Augusto de Queiroz
   
     
  Por um novo Brasil
Saraiva Júnior

Domingo pode ser o primeiro dia de nossas vidas. Um novo País e uma nova... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN