ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Diretoria do SINFA repassa programação 2018/v02/detalhe_no


A diretoria do SINFA-MA reuniu-se ordinariamente na sexta-feira 3 de agosto para repassar a programação 2018, aprovada na Assembleia Geral de março, realizada em Bacabal. Foram discutidas adequações e sugeridas extensões aos eventos agendados, para lhes dar maior visibilidade. “Mobilização é a palavra de ordem”, anunciou o presidente Saraiva Júnior.

Ele apresentou procedimentos administrativos destinados a atender com mais presteza o corpo de associados, falou de avanços nos serviços assistenciais médicos e jurídicos e de medidas de funcionamento interno. A administração tem nova secretária executiva, Barbara Machado, apresentada aos diretores. Ela terá plano de trabalho identificado com as necessidades básicas do público-alvo.

Descentralização – O presidente redistribuirá tarefas até então sob seu encargo, sem prejuízo da competência fixada pela legislação reguladora da instituição. Os procedimentos adotados prepararão o sindicato para a futura administração, cujo mandato se iniciará em março de 2019, com a eleição da nova diretoria. “Teremos uma transição transparente e tranquila”, profetizou.

Também estimulou o contato mais estreito dos demais diretores com as bases, visando dar à representação força e vontade política. Reafirmou a disposição de ampliar a manutenção de informes destinados à direção executiva do sindicato, com o objetivo de colocar todos os líderes em condições de discutir a pauta da entidade com profundidade e conhecimento de causa. 

Insalubridade – Foi analisado o andamento das ações judiciais impetradas pelo sindicato na defesa de interesses da categoria, atacados pela administração estadual. Um dos temas foi a suspensão do pagamento da insalubridade a servidores quando em férias ou em licença prêmio, “inaugurada” este ano. A posição do governo obrigou à suspensão de pedidos do benefício, para evitar perdas de ganhos, com prejuízos ao direito dos servidores.

Os dirigentes reconheceram a agressão a leis em vigor e apoiaram a posição da presidência em representar judicialmente contra o ato, tanto de forma individual, como em caráter coletivo. Também apoiaram a cobrança de respostas a consultas sobre o problema, feitas à SEGEP (secretaria que cuida da política de pessoal) e à PGE (órgão que cuida da parte jurídica da administração), ainda não respondidas.

Assembleia – O presidente Saraiva Junior informou nova data para a Assembleia Geral, que será convocada para o dia 27, face a programação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária, de cunho técnico e participação obrigatória dos servidores do Grupo AFA (Atividade de Fiscalização Agropecuária), previamente fixada para 28.

A assembleia debaterá importantes temas de interesse da categoria, reafirmará posições aprovadas na reunião de Bacabal e aprovará questões relativas à programação prevista para este segundo semestre. Entre as quais o roteiro do IV Encontro Estadual dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão. Autoridades nacionais e internacionais abrilhantarão o evento, também comemorativo do Dia do Servidor da Fiscalização Agropecuária (10 de novembro).

SINFA FEST – O IV Encontro Estadual dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão, misto de adequação institucional, painel de temas científicos, agenda de assuntos administrativos e espaço de entretenimento, será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. A relação de expositores será apresentada aos participantes da assembleia.

O SINFA-FEST, destinado ao lazer artístico-cultural do encontro e espaço no qual “vocações” são descobertas, deve ganhar novo formato. A intenção é desinibir os valores que cada participante detém e estimular a participação descontraída. Na edição inicial, em 2017, o aparecimento de artistas foi surpreendente, o que motivou a organização a ampliar a atenção para o evento. Que acontecerá no dia do encerramento.

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Novo Congresso veio pior que a encomenda
Antônio Augusto de Queiroz

Em que pese se reconhecer que o novo Congresso foi o mais renovado dos... Leia Mais

   
     
  Política, Estado e Governo: o que é, para que serve a Constituição
Antônio Augusto de Queiroz
   
     
  Por um novo Brasil
Saraiva Júnior

Domingo pode ser o primeiro dia de nossas vidas. Um novo País e uma nova... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN