ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


SINFA-MA faz assembleia histórica/v02/detalhe_no


O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) promoveu em 27 de agosto a mais participativa de suas assembleias: mais de 100 associados compareceram e deliberaram sobre a pauta apresentada. O auditório do Skina Hotel ficou totalmente lotado, mas as discussões transcorreram em clima de saudável entendimento.

A mesa dos trabalhos foi comandada pelo presidente Francisco Saraiva da Silva Junior e secretariada por Alessandra Pontes. Foram objeto de deliberação a proposta de reestruturação da Agência Estadual de Fiscalização Agropecuária (AGED) e a programação do IV Encontro Estadual dos Servidores da Fiscalização Agropecuária, marcado para novembro.

Diálogo interrompido – Instalada às 14h30, a reunião se estendeu até às 20h. No período foram recolhidas várias sugestões à proposta de reestruturação administrativa da autarquia, que tem 16 anos de fundada e apresenta defasamento em vários aspectos. Na mensagem do presidente lida pela secretária, destacou-se ser o “sindicato entidade de defensa dos interesses dos servidores”, mas interessado no fortalecimento “do órgão que nos emprega”.

Para Saraiva Júnior, “o sucesso da Agência como repartição pública está associado ao nosso fazer profissional”. O que descaracteriza o caráter corporativista próprio de associações do gênero. Ele destacou que a luta da entidade considera importante a busca do entendimento entre repartição e servidor. E lamentou que atual governo esse diálogo esteja fragilizado, “por culpa do governo”.

Deliberações – A plenária aprovou a programação do quarto encontro da categoria e autorizou a diretoria executiva do sindicato a promover as alterações que se fizerem necessárias para o sucesso da empreitada. Também aprovou a sugestão de observar com rigor o perfil dos candidatos aos diversos cargos eletivos para valorizar a oferta do voto a eles no pleito deste ano.

Acerca da proposta de reestruturação da Agência, deliberou-se que novas sugestões serão incorporadas ao documento-base e ela dever ser entregues aos candidatos ao Governo do Maranhão nas eleições de outubro.

Ações judiciais – O auditório ouviu com atenção a narrativa do advogado do sindicato, Wagner Araújo, sobre o andamento de diversas demandas em tramitação nos vários órgãos do Judiciário, principalmente sobre a suspensão inexplicável do pagamento de insalubridade quando os servidores saem de férias; aplicação do reajuste de 21% à remuneração atual; pagamento de diferenças quando da implantação da URV entre outros.

Ficou acertada reunião dos integrantes dos postos fixos (barreiristas) em novembro, por ocasião do encontro estadual, quando importantes assuntos de interesse desse segmento serão debatidos e formalizados em documento para conhecimento da direção dos serviços. Também foi considerada sugestão para premiar as melhores ideias dos servidores destinadas a melhorar a atividade no trabalho.

O presidente Saraiva Júnior encerrou o encontro agradecendo a gentileza do SINTSEP em disponibilizar vagas em seu alojamento para hospedar os associados do SINFA procedentes do interior. “Recebemos mais uma prova da cordialidade de nossos companheiros do SINTSEP, pela qual somos profundamente gratos”. Os que ali se hospedaram elogiaram as instalações.

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Condições de trabalho dignas asseguram produtividade e valor ético
Manager Empregos em Notícias e Artigos

A OIT - Organização Mundial do Trabalho criou, no fim do ano passado,... Leia Mais

   
     
  PRODUTIVIDADE versus CONDIÇÕES TRABALHO
Carla Marques Guerreiro

Hoje em dia a vertente humana ocupa um lugar preponderante nas... Leia Mais

   
     
  OIT: melhorar condições de trabalho traz benefícios para a produtividade
Leda Letra

De acordo com a agência, milhares de fábricas tiveram mudanças... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN