ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Fiscalização Agropecuária: tudo pronto para Encontro e Conferência/v02/detalhe_no


A organização do IV Encontro dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão e da I Conferência Estadual dos Servidores Lotados em Postos Fixos concluiu os preparativos para a realização dos eventos, marcados para entre 8 e 10 de novembro. Também será celebrado o Dia Estadual do Servidor da Fiscalização Agropecuária. A promoção é do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA).

O encontro será no Auditório “Fernando Falcão” da Assembleia Legislativa (dias 8 e 9); a conferência, no auditório da FAEMA (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão/Rua Humberto de Campos, 185 – Centro – São Luís – fone: 3311-3162/dia 10). Em ambos será debatido o documento “A AGED que queremos para o futuro”, produzido pelo Grupo AFA (Atividades de Fiscalização Agropecuária) e destinado a oferecer sugestões para reestruturar a Agência.

Palestras – O presidente do SINFA, engenheiro agrônomo Francisco Saraiva da Silva Júnior, confirmou os principais palestrantes do encontro, que terá agenda diversificada, mas com assuntos relacionados com a atividade do público-alvo. “Esta é uma oportunidade para reciclar conhecimentos e aprofundar o saber sobre temas de interesse da categoria”, enfatizou Saraiva Júnior.

A sessão solene de abertura será às 9h da quinta-feira 8, no Auditório "Fernando Falcão", da Assembleia Legislativa. Depois, se seguirão palestras do titular da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), Luís Rangel; do consultor de Orçamento do Senado Federal, Fábio Gondim; do promotor de Justiça Nacor Pereira dos Santos. No dia seguinte, sexta-feira 9, falarão o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Felipe de Holanda; a corregedora-geral do Estado, Ana Karla Silvestre Fernandes; a ouvidora-geral do Ministério Público do Maranhão, Rita de Cássia Maia Baptista.

Plenária/elogio - O encontro será encerrado com plenária dos servidores, sob a presidência de Saraiva Júnior. Na ocasião, será debatido o Projeto " A AGED que queremos para o futuro", documento elaborado a partir das sugestões dos agentes da categoria, observada a situação do funcionamento da Agência nos vários pontos do Estado onde estão suas representações regionais. A produção foi entregue, durante a campanha eleitoral, a todos os candidatos aos principais cargos eletivos. Entre eles o governador Flávio Dino.

A propósito, durante a entrega das instalações físicas reconstruídas da autarquia, em Imperatriz, esta semana, o governador elogiou o trabalho, destacou a importância dos agentes da Agência no desenvolvimento do setor primário maranhense e acenou com a possibilidade de receber comissão representativa da categoria em audiência, para aprofundar a análise do projeto e estudar os pontos que podem ser atacadas no recomeço do seu governo, a partir de 1° de janeiro de 2019.

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Condições de trabalho dignas asseguram produtividade e valor ético
Manager Empregos em Notícias e Artigos

A OIT - Organização Mundial do Trabalho criou, no fim do ano passado,... Leia Mais

   
     
  PRODUTIVIDADE versus CONDIÇÕES TRABALHO
Carla Marques Guerreiro

Hoje em dia a vertente humana ocupa um lugar preponderante nas... Leia Mais

   
     
  OIT: melhorar condições de trabalho traz benefícios para a produtividade
Leda Letra

De acordo com a agência, milhares de fábricas tiveram mudanças... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN