ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


SINFA-MA celebra sucesso de encontro e conferência/v02/detalhe_no


Conferencistas e público-alvo celebraram o sucesso do IV Encontro Estadual de Servidores da Fiscalização Agropecuária e da PI Conferência Estadual de Servidores Agropecuários Lotados em Postos. A promoção do sindicato da categoria, vinculada administrativamente à Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), reuniu mais de 160 participantes durante três dias, com palestras e debates. Representantes estaduais de sindicatos prestigiaram.

        O presidente do SINFA, engenheiro agrônomo Saraiva Júnior, convidou o presidente da UNAFA Federação, Dimas Oliveira, para ajudar na recepão aos participantes, Na abertura, Saraiva Junior fez pronunciamento abordando a sistuação da fiscalização agropecuária no Maranhão e no Brasil, mostrando a preocupação da categoria com anúncios e medidas ameaçadoras e sugerindo procedimentos para reestruturar a AGED.

Palestras – O representante do MAPA, Jorge Caetano Junior, falou dos desafios que a defesa agropecuária enfrenta no país e das providências do ministério para elevar o nível de eficiência da atividade. Fábio Gondim explanou sobre a atividade no contexto da administração pública e a necessidade de os agentes serem financeiramente estimulados, considerando os riscos que enfrentam.

O promotor de Justiça e amigo do SINFA Nacor Pereira dos Santos mostrou como os servidores da categoria estão situados no contexto administrativo e defendeu o reconhecimento da atividade como carreira de Estado. O economista Anderson Nunes, do IMESC, falou da “Conjuntura Econômica da Agropecuária Maranhense”. O deputado estadual Neto Evangelista discorreu acerca d”Os Princípios da Eficácia e Efetividade na Administração Público” considerando a atividade e a promotora de Justiça Rita de Cássia Baptista falou de “Ética Profissional no Serviço Público”, no contexto da fiscalização agropecuária.

Conferência/galardão – A conferência trouxe o coordenador do VIGIAGRO do Ministério da Agricultura, Fernando Mendes, que apresentou o modo como a fiscalização sob seu comando opera na fiscalização na entrada e saída de gêneros nas barreiras zoofitossanitárias e os desafios que o serviço enfrenta. E o coordenador de Defesa Animal Aymoré Fernandes, chefe do Departamento de Defesa Animal da AGED mostrou como a autarquia pode atuar de forma independente e sem os entraves que enfrenta hoje.

Ao longo dos eventos a organização entregou o Trofêu Mérito SINFA, o Troféu SINFA e diplomas de Honra ao Mérito a personalidades, palestrantes e ex-dirigentes do sindicato. O “galardão”, na justificativa do presidente Saraiva Júnior, foi para registrar historicamente a importância das iniciativas e marcar o momento que o sindicato vive, frente à transição que ocorre envolvendo a atividade. “E também de mobilização para o exercício de 2019, quando espero entregar o bastão a outro presidente”, anunciou o presidente. 

 

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  No Maranhão, aposentados e pensionistas sob ameaça
Odívio Rezende Neto

Nas últimas semanas, a população maranhense vem tomando... Leia Mais

   
     
  AS AUTARQUIAS E SEU PAPEL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Dallas dos Santos Ribeiro
Leia Mais
   
     
  Você é um depreciador?
Mundo Psicólogos

A convivência com pessoas no entorno familiar, social ou laboral... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN