ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


SINFA-MA entrega troféu ao vice-governador Brandão/v02/detalhe_no


Delegação do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) entregou ao vice-governador maranhense, Carlos Brandão, o Troféu Mérito SINFA, versão 2018. Na ocasião, ele também recebeu o Projeto “A AGED que queremos para o futuro”, elaborado pelos servidores e que se destina a orientar a reestruturação administrativa da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), onde são lotados os servidores estaduais da fiscalização agropecuária.

Liderado pelo presidente Francisco Saraiva Junior, o grupo reuniu os diretores Eric Takashi Mesquita, Darliene Silva, Samuel Silva, Antonio Aires, Cleinilson Almeida Junior e o assessor de Imprensa, jornalista José Salim. Os visitantes lamentaram a ausência da autoridade no IV Encontro Estadual da categoria, quando deveria ter recebido o troféu. Ele justificou que na data da reunião estava em Israel, cumprindo missão oficial: foi conhecer sistemas de segurança pública que podem ser adotados no Maranhão.

Balanço – Brandão aproveitou para falar das realizações do governador Flávio Dino neste primeiro mandato, a encerrar-se em 31 de dezembro. Destacou as áreas nas quais a atuação do governo ampliou os benefícios sociais às comunidades, principalmente as carentes. Informou sobre encontros com autoridades federais que resultram em incentivos financeiros e técnicos para o Estado. Manifestou expectativa de confiança no futuro governo federal, considerando que o sistema federativo aconselha tratamento igualitário às unidades.

Reafirmou o compromisso do Governo Dino com o desenvolvimento social e econômico do Maranhão e com o estímulo aos órgãos da administração que representam o sustentáculo desse objetivo. “As comunidades maranhenses demonstraram confiança e aprovaram plenamente o nosso trabalho com a votação que nos foi dada, confirmando a reeleição”, comentou o vice-governador.

Justificativa – O presidente Saraiva Júnior justificou a homenagem pela visão estratégica do homenageado quando, há 17 anos (no Governo José Reynaldo Tavares), contribuiu para criação da Agência, autarquia que fortalece a política estadual de saúde pública, segurança alimentar e educação sanitária no trato com as produções de origem animal e vegetal. Considerou que a atuação da AGED se insere no campo da política de Estado, pela condição de estratégica, e profetizou que as futuras gerações serão gratas a quem, como o homenageado, contribuiu para a consolidação dessa política.

O homenageado, parafraseando o discurso dos visitantes, lembrou conquistas – a classificação do Maranhão como zona livre da febre aftosa com vacinação – que elevaram a qualidade do rebanho estadual e o colocaram no mercado internacional. Agradeceu o troféu e enalteceu o trabalho dos agentes da fiscalização na elaboração do projeto “A AGED que queremos para o futuro”, destinado a auxiliar na reorganização da estrutura da Agência, cuja defasagem tem prejudicado os resultados da política do órgão.

Brandão leu rapidamente algumas passagens do documento, mas garantiu dedicar leitura mais demorada ao texto e ajudar no encaminhamento das tratativas destinadas a formulação do projeto a ser encaminhado à Assembleia Legislativa. Também prometeu empenho destinado a melhorar o relacionamento entre a Agência e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Há quatro anos não tem sido possível a assinatura de convenios com o MAPA. 

Sobre a homenagem, disse sentir-se honrado com a lembrança, agradeceu a presença da comitiva na pessoa do presidente Francisco Saraiva Júnior e aceitou a condição de “patrono da Aged” que lhe foi sugerida pelos visitantes.

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  No Maranhão, aposentados e pensionistas sob ameaça
Odívio Rezende Neto

Nas últimas semanas, a população maranhense vem tomando... Leia Mais

   
     
  AS AUTARQUIAS E SEU PAPEL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Dallas dos Santos Ribeiro
Leia Mais
   
     
  Você é um depreciador?
Mundo Psicólogos

A convivência com pessoas no entorno familiar, social ou laboral... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN