ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Saraiva Júnior faz balanço SINFA 2018/v02/detalhe_no


O presidente do SINFA-MA (Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão), Francisco Saraiva Júnior, avaliou a movimentação sindical da entidade em 2018, considerando-a positiva para a categoria e para os propósitos estabelecidos no início do ano. Ele falou ao Tribunal Sindical, programa que patrocina na Rádio Educadora e na TV São Luís.

Ele começou por celebrar as conquistas do concurso público para a AGED, luta de 10 anos intensificada nos últimos quatro. O objetivo foi alcançado após várias mobilizações, incluindo greve geral que se estendeu por 35 dias, no final de 2016. No bojo de outras vitórias, o sindicato conseguiu elevar o valor e a forma de correção do auxilio-alimentação (congelado há cinco anos), o pagamento da insalubridade e decisão judicial favorável a ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho, em demanda inspirada em reclamação do SINFA.

Desdobramento – Prestes a encerrar seu terceiro mandato à frente do sindicato, Saraiva Junior aproveitou para relembrar os eventos de sua administração: cursos de formação sindical, jornadas sindicais, festival SINFA de entretenimento, encontros estaduais (quatro) dos servidores da fiscalização agropecuária e instalação da UNAFA Federação, este no plano nacional.

Em relação à greve de 2016, “tivemos a paralisação suspensa, por sugestão judicial, e não considerada ilegal como se tentou fazer crer”, esclareceu o presidente. Encerrada a greve, foi determinada aos servidores que dela participaram pagar as horas não trabalhadas, “o que está se cumprindo até o final deste ano”.

Eleições – Sobre a eleição para nova direção sindical, o presidente informou que o processo eleitoral já está em andamento, com a formação de chapas que concorrerão aos diversos cargos em disputa. Ele está decidido a dedicar-se mais à UNAFA, onde detém cargo na diretoria (é secretário-geral), para usar o trânsito que tem nos Estados  e consolidar a representação nacional.

O pleito no SINFA acontecerá em fevereiro, mas em janeiro será publicada a documentação habilitatória do pleito. “Continuaremos sendo fortes juntos e empenhados em fazer do sindicato órgão de reivindicação, mas de conciliação, sem esquecer o papel de advogado das causas dos trabalhadores”, concluiu o presidente.

     

 
CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Uma tragédia anunciada
Diego do Amaral Sampaio*

Quem esteve no último seminário de formação sindical,... Leia Mais

   
     
  Quando o Ouvidor é um Médico Veterinário
George Henrique dos Santos Castro

Um cridor de cavalos um certo dia falou a um médico veterinário que... Leia Mais

   
     
  Cuidado! A nova previdência vai te pegar
Clemente Ganz Lúcio*

Anunciada como cura para múltiplos males – como baixo crescimento... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN