ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


“AGED para o Futuro” chega à SEINC/v02/detalhe_no


O titular da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), Simplício Araújo, recebeu em audiência delegação do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA), que lhe foi entregar o Projeto “A AGED que Queremos para o Futuro”, documento com sugestões para profunda reestruturação administrativa da Agência Estadual de Defesa Agropecuária. Integraram a comitiva o presidente Francisco Saraiva Júnior e os coordenadores sindicais Samuel Silva e Clenilson Júnior. O secretário foi informado que o governador Flávio Dino recebeu um exemplar do projeto e o está estudando.

Saraiva Júnior explicou que as ideias constantes do documento, de exclusiva iniciativa dos servidores do Grupo AFA, orientam para reforma que atualize a política estadual de fiscalização e inspeção sanitárias e proporcione educação sanitária que esclareça a finalidade do órgão e das atividades dos seus servidores, reconhecidos, institucionalmente, como de atuação estratégica. “Nós constituímos o Grupo AFA (Atividade de Fiscalização Agropecuária), com competências indelegáveis, não comportando o exercício funcional de terceiros”, informou o presidente ao secretário.

Identificação – Durante a conversa, os integrantes do SINFA identificaram-se como colaboradores necessários ao processo de desenvolvimento do Estado, “posição que nos deixa à vontade para sugerir mecanismos que favoreçam fomentar o progresso das atividades fiscalizadoras e de inspeção, para oferta de produtos de origem animal e vegetal garantidores da saúde pública e segurança alimentar”, enfatizou Samuel Silva. E Clenilson Júnior completou: “Ao buscar o apoio da SEINC, moveu-nos a identificação da secretaria com o desenvolvimento econômico, pelo comércio e pela indústria, que nossa atuação proporciona”.

Simplício Araújo concordou com as colocações dos servidores. Identificou no documento pontos que convergem para a missão da secretaria. Entendeu que o trabalho estratégico dos servidores da Agência está incorporado ao conjunto de ações estabelecidas pelo Governo do Estado para promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico. “A busca pelos nossos produtos por mercados internos e externos passa, necessariamente, pela qualidade deles, o que o trabalho dos agentes da AGED garante”.

     

 
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  O ‘déficit’ da Previdência é fake
Maria Lucia Fattorelli

Governo transformou contribuições em imposto para tirar verba da... Leia Mais

   
     
  Hora de dialogar
Antonio Andrade

A garantia da qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos... Leia Mais

   
     
  A celeuma do SIF
Ari Crespim dos Anjos

As falas sobre sistema privado de inspeção, sistema misto,... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN