ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Dep. Zé Carlos reafirma apoio ao SINFA/v02/detalhe_no


Ao receber em audiência integrantes de uma comissão especial do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA), liderada pelo presidente Saraiva Júnior, o deputado federal reeleito Zé Carlos (PT-MA) reafirmou o compromisso de prosseguir apoiando as demandas dos sindicalistas junto aos órgãos dos governos estadual e federal e outras entidades. O parlamentar recebeu exemplar do Projeto “AGED que Queremos para o Futuro” (documento com sugestões para reestruturação administrativa da Agência Estadual de Defesa Agropecuária) e proposta da Gratificação por Produtividade (Gafesa) para os servidores agropecuários (Grupo AFA).


Ao parlamentar a comissão explicou que a concepção do “AGED que Queremos para o Futuro” nasceu da constatação de estar a Agência defasada no cumprimento das competências que originariamente determinaram sua criação, há 16 anos. O projeto foi construído pelos integrantes da carreira, observadas as condições atuais de funcionamento da autarquia. “Por mais dedicação do pessoal, os instrumentos de que dispõem são insuficientes para os resultados pretendidos”, esclareceu o presidente do SINFA, Saraiva Júnior, apoiado pelos companheiros de comitiva.
Destaque – O presidente destacou algumas inovações na proposta, como a criação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), na estrutura do Estado, para disciplinar e sistematizar a atividade sanitária, em conjunto com os municípios. A adesão destes será voluntária; mas, se efetuada, permitirá o reconhecimento, por intermédio da AGED, dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM) e o trânsito intermunicipal dos produtos de origem animal e vegetal.
O documento propõe também a instituição do Conselho de Ética, da Auditoria Interna e do Fundo Estadual para o Fortalecimento da Defesa Agropecuária. O FEFDA será gerido por um Conselho de Administração da AGED, que fixará os objetivos e metas do fundo e, principalmente, terá receita constituída, entre outras fontes, pelos “recursos provenientes da arrecadação de multas, emissão de certificados zoossanitários” e demais valores decorrentes dos serviços prestados pela Agência. Assim, a autarquia dependerá menos do Tesouro para suas iniciativas”, informaram os sindicalistas.
Agenda – A comitiva reivindicou ao deputado a defesa, em conversa com o governador, da nomeação imediata dos aprovados no concurso para a AGED. Lembraram que o governante anunciou a disposição de tomar essa providência logo no início do seu novo mandato, iniciado a 1° de janeiro passado. Recordaram ao deputado que ele é patrono do concurso, pois encampou a luta do sindicato para a realização do mesmo. Também pediram sua intervenção para a o estabelecimento do SUSAF, considerando os benefícios que o Estado terá com a implantação do sistema.


O deputado colocou-se à disposição em todas as suas frentes de atuação. Reafirmou a parceria com a categoria nas lutas programadas para o presente exercício, que terá iniciada nova administração no SINFA no final de fevereiro, com a posse do novo presidente Diego do Amaral Sampaio, eleito esta semana. Ele integrou a comitiva na audiência, juntamente com o vice-presidente eleito, Samuel Silva (ainda coordenador sindical).

     

 
CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  MUDANÇAS!
Marcio Luís Pontes *

Os servidores da AGED esperavam ansiosos pela divulgação do nome para... Leia Mais

   
     
  A polêmica da reforma da Previdência
Matusalém dos Santos

Sempre que a questão da reforma surge concretamente, um fenômeno tem se... Leia Mais

   
     
  Mensagem do presidente eleito do SINFA
Diego do Amaral Sampaio

“Quero dirigir-me aos colegas – fiscais, técnicos, auxiliares e... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN