ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


SINFA unido aplaude nova diretoria/v02/detalhe_no


A posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) recebeu o apoio da base e o prestígio de autoridades parceiras da representação sindical. A solenidade foi no Auditório “Fonte do Ribeirão” do Hotel Abbeville e reuniu políticos, lideranças sindicais e caravanas das delegacias regionais. Depois da concorrida posse aconteceu a primeirre reunião da nova administração.
O presidente Diego do Amaral Sampaio recebeu a presidência de Francisco Saraiva da Silva Júnior. Este encerrou um ciclo de três mandatos presidenciais, mas não ficou fora, como pretendia, do governo da representação. Com a aprovação geral foi eleito tesoureiro e permanece tendo sua experiência a serviço da entidade.

Na despedida, fugiu ao protocolo e fez um pronunciamento intimista, pleno de agradecimento. Foi homenageado com uma placa, após discurso do companheiro Antonio Aires, entregue por uma comissão representativa de todas as funções da carreira, numa original iniciativa do orador.
Propósitos - A Chapa n° 1 – Inovação e Valorização – foi resultado do consenso de fiscais, técnicos e auxiliares, reunindo integrantes identificados com a luta dos servidores agropecuários pelas bandeiras de defesa dos direitos da classe, mas associada ao fortalecimento da repartição pública que os congrega – a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED).


O presidente Diego Sampaio defende ações que mostre o trabalho dos agentes da atividade, mas aliadas a iniciativas que revele a importância da missão da Agência na garantia da saúde, da segurança alimentar e no processo de desenvolvimento sustentável. A mesma linha de racioncínio desenvolvida por Saraiva Júnior. Para os dois, “sem AGED forte não existe servidor agropecuário necessário; nossa ação vai além do combate à aftosa”.


Presenças – Prestigiaram o evento os deputados federais Eduardo Braide e Zé Carlos do PT (reafirmaram sua condição de parceiros do sindicato e seu delegado nos parlamentos onde atuam); o deputado estadual Márcio Honaiser (voltou à Secretaria da Agricultura e confirmou todo apoio à AGED e aos servidores); a nova presidente da autarquia, Fabíola Mesquita (primeira da casa a assumir o cargo); o presidente da ADEPOL (Associação dos Delegados da Polícia Civil), que representou o Fórum das Carreiras do Estado, Marconi Lima; a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Francisca Neide Costa e o primero presidente do SINFA (2006/2009), Hamilton Cruz.
Caravanas das 18 regionais lotaram o auditório e ouviram atentamente os pronunciamentos dos companheiros e dos convidados. Aplaudiram o plano de metas apresentado pelo novo presidente e reafirmaram a disposição de lutar por uma AGED forte, sem descuidar da defesa dos seus interesses funcionais e institucionais. O “junto somos mais fortes” ressoou nas galerias ao final de cada discurso.


Ajustamento – Na tarde do dia da posse aconteceu a primeira reunião da nova diretoria. Nela foram estabelecidas as metas de trabalho e aprovado o calendário de atividades para o exercício de 2019. O primeiro grande encontro acontecerá no final de março, com local ainda a definir: a Assembleia Geral da nova administração. A agenda será elaborada ao longo do mês e anunciada juntamente com a data da reunião.
O presidente Diego Sampaio intensificará as visitas às bases ao longo desse primeiro ano e manifestou seu total apoio às Jornadas Sindicais, aos Cursos de Formação Sindical e aos encontros institucionais de valorização da categoria. Ele garantiu fazer um governo participativo, com distribuição de tarefas aos seus companheiros de diretoria, avaliação do resultado da agenda e combate às tentativas de desconstrução da categoria e da autarquia que a abriga.

     

 
CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Uma tragédia anunciada
Diego do Amaral Sampaio*

Quem esteve no último seminário de formação sindical,... Leia Mais

   
     
  Quando o Ouvidor é um Médico Veterinário
George Henrique dos Santos Castro

Um cridor de cavalos um certo dia falou a um médico veterinário que... Leia Mais

   
     
  Cuidado! A nova previdência vai te pegar
Clemente Ganz Lúcio*

Anunciada como cura para múltiplos males – como baixo crescimento... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN