ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


ANFFA Sindical exalta força do SINFA/v02/detalhe_no


O delegado do ANFFA Sindical no Maranhão, Genilson Ferreira Santana, destacou o papel do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária, durante a posse da nova diretoria da entidade, que cumprirá mandato trienal (2019 a 2022). Ele representou a diretoria nacional e trouxe a mensagem do presidente Maurício Rodrigues Porto.
Genilson Santana elogiou o índice de votação alcançado pela Chapa Inovação e Valorização (perto de 90%), liderada por Diego do Amaral Sampaio, considerando um marco, em se tratando de representação de pouco filiados. “Esse índice é digno de registro e exaltação, pois representa demonstração de união e força, identificação com as causas da categoria e compromisso com a luta sindical”.


Diferencial – Ao analisar a constituição do SINFA, Santana observou que, diferente de outras representações da categoria no País, a entidade maranhense reúne todos os agentes da fiscalização agropecuária (fiscais, técnicos e auxiliares) sob o mesmo teto. “Esta associação não é comum em outras unidades da Federação, o que exige do sindicato maranhense maior denodo no encaminhamento de amplo leque de demandas”.
Santana reservou avaliação especial para o ex-presidente Francisco Saraiva Júnior, a quem elogiou pela visibilidade e pela mobilidade entre as entidades nacionais e os órgãos públicos responsáveis pela política de defesa agropecuária. “Saraiva projetou o Maranhão, por intermédio do SINFA, no cenário nacional da luta sindical. Por sua inspiração e ousadia, várias entidades associativas e sindicais foram e seguem sendo criadas”.
Dificuldades – Para o delegado do ANFFA, a posição de Saraiva facilitará a circulação do presidente Diego Sampaio, que classificou como uma liderança promissora, considerando a determinação demonstrada na atividade profissional, “pujança que migrará, naturalmente, para a defesa dos interesses dos seus representados”. Ao desejar êxito ao novo líder, Santana, considerou proveitosa a transição no comando do SINFA.
Indagado sobre o quadro nacional do sindicalismo, classificou o momento como nebuloso, que exige atenção e união dos trabalhadores em torno da manutenção de conquistas históricas, do alcance de objetivos novos, adequados à realidade e disposição de luta para evitar prejuízos e perdas. “Mas o SINFA e seu novo presidente Diego mostram-se preparados para enfrentar as turbulências. Vencê-las é a meta que se pretendem”.

     

 
CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Uma tragédia anunciada
Diego do Amaral Sampaio*

Quem esteve no último seminário de formação sindical,... Leia Mais

   
     
  Quando o Ouvidor é um Médico Veterinário
George Henrique dos Santos Castro

Um cridor de cavalos um certo dia falou a um médico veterinário que... Leia Mais

   
     
  Cuidado! A nova previdência vai te pegar
Clemente Ganz Lúcio*

Anunciada como cura para múltiplos males – como baixo crescimento... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN