ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


“AGED que Queremos...” segue tendo adesões/v02/detalhe_no


A nova direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) prossegue na cruzada iniciada na gestão anterior, de apresentação do documento “AGED que Queremos para o Futuro”, às diversas lideranças políticas, empresariais, sindicais e associativas. E das quais tem recebido adesão, dada a rigorosa metodologia adotada, para reestruturar a Agência Estadual de Defesa Agropecuária.

Mais recentemente, o projeto foi entregue à superintendente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN), doutora Gisela Introvini, pelo presidente do SINFA e membro do Conselho Fiscal da fundação, Diego do Amaral Sampaio. Na entrega, ela ouviu esclarecimentos sobre a montagem da proposta, destinada a subsidiar futuro projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo, a ser submetido a aprovação legislativa.

Desafios – O presidente Diego Sampaio, que participou da elaboração do documento, antes mesmo de ser eleito, defende a necessidade de ser atualizada a estrutura da Agência, que nasceu para combate à aftosa, mas que tem hoje novos desafios e competências, impostos pela evolução da agropecuária, 16 anos depois de sua criação. É com essa determinação que prossegue dando ampla visibilidade ao documento.

Para a superintendente da FAPCEN, o SINFA exerce importante papel no cumprimento das competências que, estatutariamente, lhe são atribuídas e na oferta de sugestões ao Governo do Estado para aprimorar o funcionamento dos mecanismos institucionais e operacionais da atividade fiscalizatória e de inspeção. “Nossa fundação é parceira do sindicato (homenageada no III Encontro Estadual de Servidores Agropecuários, em 2017) e, orgulhosamente, considero sua cooperação benéfica para a Agência e o Maranhão”.

Satisfação – O presidente Diego Sampaio tem, como meta, aumentar a luta pela reestruturação da AGED, considerando que o fortalecimento da repartição elevará o ego dos servidores AFA (Atividades de Fiscalização Agropecuária), proporcionando alegria e eficiência no desenvolvimento de suas tarefas. “Uma AGED forte significa seu público-alvo bem atendido e resultados sociais e econômicos altamente relevantes, para a saúde pública e a segurança alimentar”.

Ao estabelecer parceria com a FAPCEN, no ano passado, o SINFA acolheu a fundação entre seus apoiadores e ganhou espaço nas atividades que ela promove ao longo do ano, no bojo de intensa programação. O principal acontecimento patrocinado pela FAPCEN é a Agrobalsas, expressiva feira de agronegócio, cuja 17ª edição acontecerá, este ano, entre 20 e 24 de maio próximo, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas-MA.

     

 
CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO
 
 
 

 

 
 
FACEBOOK



     
 
ARTIGOS RECENTES

     
  Uma tragédia anunciada
Diego do Amaral Sampaio*

Quem esteve no último seminário de formação sindical,... Leia Mais

   
     
  Quando o Ouvidor é um Médico Veterinário
George Henrique dos Santos Castro

Um cridor de cavalos um certo dia falou a um médico veterinário que... Leia Mais

   
     
  Cuidado! A nova previdência vai te pegar
Clemente Ganz Lúcio*

Anunciada como cura para múltiplos males – como baixo crescimento... Leia Mais

   
 

 
SOBRE O SINFA DIRETORIA NOTICIAS AREA DO FILIADO
ESTATUTO LEGISLAÇÃO ARTIGOS FALE CONOSCO
FILIAÇÃO CONVÊNIOS    

©2016 | SINFA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO AGROPECUARIA DO ESTADO DO MARANHÃO
DESENVOLVIDO POR: WEBAG - AGÊNCIA DE WEBDESIGN